Todas as moedas serão atreladas ao Bitcoin, afirma o autor Jeff Booth do ‚Preço de Amanhã‘

O empresário e popular autor Jeff Booth previu um futuro sombrio para as moedas fiduciárias,

Bitcoin ‚altamente provável‘ se tornará a moeda de reserva

O autor de “O preço do amanhã: por que a deflação é a chave para um futuro abundante”, Jeff Booth, defendeu que o bitcoin se tornará a moeda de reserva mundial e que todas as moedas nacionais serão eventualmente atreladas ao Bitcoin Era. Booth publicou seu livro em janeiro, detalhando por que devemos fazer uma reinicialização financeira e uma nova estrutura econômica. O empresário também fundou a Builddirect, empresa de tecnologia com sede no Canadá, um mercado online para produtos de reforma.

Em uma entrevista à Cambridge House International, publicada na semana passada, ele discutiu a situação econômica atual e por que ele está mais otimista com o bitcoin do que qualquer outra classe de ativos. Ele começou explicando as consequências do que o Federal Reserve está fazendo agora. “Toda a impressão está indo diretamente para os preços dos ativos e está sendo roubada da grande economia”, ele descreveu. “O que vem a seguir é MMT, dinheiro do helicóptero e tudo mais. E uma vez que o Fed perca sua credibilidade, então todas as apostas na inflação estão canceladas, então o Tesouro basicamente se tornará o Fed e imprimirá dinheiro e pode distribuir esse dinheiro para [a] população, e então você perderá moedas em todo o mundo. ”

Além disso, Booth prevê que “as taxas de juros continuarão caindo até que as moedas quebrem”, enfatizando que os bancos centrais estão artificialmente mantendo as taxas de juros baixas. O Federal Reserve recentemente prometeu manter as taxas de juros perto de zero por vários anos, depois de anunciar uma mudança de política para elevar a inflação .

Para preservar a riqueza neste ambiente, Booth diversifica e alertou contra colocar toda a riqueza em uma classe de ativos. Embora tenha ouro e bitcoin em sua carteira de investimentos, ele afirmou: “Estou muito mais otimista com o bitcoin por uma série de razões. Acho que poderia ser o novo ouro … bitcoin funciona em um efeito de rede. ” O popular autor elaborou:

[Bitcoin] deve continuar crescendo e acho que um dia outras moedas serão atreladas ao bitcoin … Acho que é muito provável que o bitcoin se torne a moeda de reserva

Ele observou que “o ouro é valorizado exatamente pela mesma crença de que será indexado a moedas”, afirmando que o bitcoin é uma aposta muito melhor do que o ouro e, mais importante, o portfólio de todos “deve” incluir bitcoin. Além disso, “Quando as moedas quebram e a segurança se torna um problema, a portabilidade do ouro é realmente difícil”, alertou, acrescentando que “A portabilidade sozinha do bitcoin por razões de segurança torna-se fundamental”.